top of page

Quem é a Associação Gaúcha de Medicina de Família e Comunidade?

Quem Somos

 

A Associação Gaúcha de Medicina de Família e Comunidade (AGMFC) é uma entidade científica filiada à Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), a qual tem como objetivo principal a integração dos profissionais da especialidade e da Atenção Primária à Saúde (APS) do Rio Grande do Sul.

 

A AGMFC, em prol do fortalecimento da Medicina de Família e Comunidade, busca representar seus associados tanto em nível acadêmico quanto público,  estimular a integração dos seus sócios e promover o conhecimento científico baseado em evidências. 

 

A gestão da Diretoria tem uma duração bianual e é trocada durante os congressos Sul Brasileiros de MFC. Por estatuto é composta pelo presidente e pelas seguintes diretorias: administrativa, financeira, científica, de exercício profissional, de graduação e titulação, divulgação, de residentes, estudantil, rural e  seccionais (norte, centro, missões e sul). 

 

A associação é aberta a estudantes de medicina, médicos residentes em MFC e médicos que tenham interesse, o que pode ser realizado através da SBMFC no link: https://www.sbmfc.org.br/associe-se/. 

bottom of page